logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube   Fanpage da CBTE no Facebook   Procura no site   Perguntas Frequentes
08/11/2009
Guarapuava recebe Técnico da Seleção Brasileira de Tiro Esportivo
O Clube de Caça e Tiro de Guarapuava recebe a visita do técnico da Seleção Brasileira de Tiro Esportivo, o atirador Carlo Danna. O objetivo da visita é ministrar um Curso teórico e prático de tiro ao prato aos associados, bem como inspecionar, homologar e credenciar o clube de Guarapuava para receber etapas "on-line" do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, nas modalidades Fossa Olímpica e Trap Americano, de 2010, promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo - CBTE.

As provas "on-line" são uma inovação da CBTE, onde as etapas do Campeonato Brasileiro podem ser realizadas simultaneamente em diversos clubes do Brasil, com padronização de procedimentos e regulagens das máquinas arremessadoras de pratos. Essa inovação está viabilizando e democratizando a participação de inúmeros atiradores que julgavam-se impedidos em participar de competições nacionais em função das viagens demoradas e elevados custos de deslocamento. No Estado do Paraná, apenas o Clube Paranaense de Tiro em Curitiba está credenciado pela CBTE, sendo que o credenciamento do Clube de Caça e Tiro de Guarapuava irá viabilizar a participação no Brasileiro não somente dos atiradores Guarapuavanos, bem como dos atiradores de Cascavel, Medianeira, Foz do Iguaçu, Maringá, Arapongas, Toledo e Cidade de Leste no Paraguai.

O atirador Carlo Danna, é Italiano e em seu currículo constam a descoberta e treinamento de grandes campeões, inclusive mundiais e olímpicos, sendo que seus 45 anos de experiência no tiro ao prato o transformaram numa das maiores autoridades dessa modalidade no mundo. Além de ser técnico da Seleção Brasileira de Tiro ao Prato, presta consultoria para a Federação Italiana de Tiro ao Prato, onde esteve nas últimas três semanas.

O Curso de Tiro ao Prato, que iniciou na última quarta-feira (04/11) na sede do Clube de Caça e Tiro de Guarapuava, terminou no sábado (07/11) com a realização da 7ª Etapa da Copa Lobo Bravo de Tiro Esportivo, válida pelo ranking Guarapuavano.
por: guaranoticias.com.br