logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube   Fanpage da CBTE no Facebook   Procura no site   Perguntas Frequentes
19/07/2007
PAN 2007: Fernando Cardoso Junior leva o bronze no tiro rápido
Da Redação
Em São Paulo

O brasileiro Fernando Cardoso Junior garantiu a medalha de bronze nesta quinta-feira na prova do tiro rápido. Melhorando a quarta colocação alcançada nas eliminatórias, ele conseguiu a segunda maior pontuação das finais: 199,1 pontos. Somado ao resultado da etapa classificatória, o brasileiro concluiu a prova com 768,1 pontos.

Cardoso agradeceu o apoio que recebeu do Exército, do qual foi dispensado nos últimos três meses para se preparar para seu segundo Pan (o primeiro foi em Santo Domingo-2001). "Quero agradecer ao Exército por ter sido liberado. Está aí o rendimento. Medalha, terceiro lugar", declarou o cearense ao final da prova. "Conquistar essa medalha no Brasil é fantástico. Estou leve, estou alegre, estou nas nuvens".

O outro brasileiro que participou da prova, Emerson Duarte, somou 755,7 pontos e terminou na quinta colocação (seis atletas participaram da final).

O porta-riquenho Leurir Pupo Requejo garantiu o ouro com uma pontuação bem superior à dos demais competidores: 784 pontos. Keith Sanderson, dos Estados Unidos, somou 772,2 pontos e ficou com a medalha de prata.
por: UOL Esportes