logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube   Fanpage da CBTE no Facebook   Procura no site   Perguntas Frequentes
08/02/2020
História de superação na conquista do bronze no InterShoot
imagem
Nesta quarta-feira o nosso atleta júnior, Franklin Oliveira, passou por maus momentos na Holanda, onde está sendo realizado o InterShoot 2020 - The Netherlands, evento já tradicional nas disciplinas de carabina e pistola olímpicas.

Franklin foi acometido por uma forte dor de dente em seu dente siso, o que o impediu de participar do treino oficial da Pistola de Ar Masculino Júnior. O chefe de equipe, James Lowry, conduziu nosso atleta para um dentista que queria extrair o dente. Nosso jovem atleta recusou o procedimento com medo que não pudesse atirar no dia seguinte e prosseguiu apenas com remédios para dor e um antibiótico.

Embora com sua performance prejudica, nosso menino de ouro, compareceu ao estande e fez seus 60 tiros de qualificação, terminando em 3º lugar com 554 pontos, atrás de Joe Baker da Inglaterra e Mikita Kavalionak da Bielo Rússia, o que automaticamente o classificou para a etapa final. Também foi classificado o outro brasileiro na disputa, Conrado Miguel dos Santos, que fez 540 terminando em 8º, vencendo no desempate pelas séries com o alemão Lucas Meiner.

Na final Franklin atirou muito bem, chegando a ficar em 2º lugar, até deixar a competição quando estava em 3º lugar, garantido o bronze para o Brasil. A prata ficou com Mikita Kavalionak e o ouro com Joe Baker, repetindo o trio melhor classificado na qualificação, Conrado fez também uma excelente final, melhorando sua performance e terminando em quarto, à frente de 3 bielo russos e um alemão, após outro desempate, desta vez com Bahdan Hromau.

No mesmo dia Julio Almeida se classificou para a final na Pistola de Ar Masculino ao terminar em 3º lugar a fase de qualificação, mas encerrou sua participação em quarto após perder no desempate para o britânico Kristian Callaghan. Felipe Wu terminou em 8º na competição.

Geovana Meyer pontuou bem na Carabina de Ar Feminino ao se classificar em 5º lugar para a final, terminando em 4º na competição que rendeu o ouro para Emma Koch da Dinamarca, a prata para Milda Marina da Noruega e o bronze para Karaina Stette também da Noruega.

Na Pistola de Ar Feminino Anna Paula Cotta ficou em 19º lugar.
por: CBTE