logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube Página da CBTE no Instagram Fanpage da CBTE no Facebook Procura no site Perguntas Frequentes
13/03/2014
ODESUR - Tiro esportivo brasileiro ganha mais duas medalhas nos Jogos Sul-Americanos
imagem
Tiro esportivo brasileiro ganha mais duas medalhas nos Jogos Sul-Americanos
O segundo dia de competição do tiro esportivo, nos Jogos Sul-Americanos, que acontecem na cidade de Santiago, Chile, foi marcado por uma dupla conquista brasileira, o primeiro ouro e mais uma medalha de prata. Até o momento, o tiro esportivo nacional já conquistou 3 medalhas.

A medalha de ouro veio através da modalidade carabina de ar. Bruno Heck, que havia sido o melhor na fase classificatória, ao somar 621,3 pontos, confirmou o favoritismo na etapa final, não deu chances aos adversários e faturou o primeiro ouro do tiro esportivo brasileiro. Paulo Muller, que na classificatória havia ficado na sexta posição, com 611 pontos, terminou em oitavo lugar. Pelas novas regras da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês) os finalistas não levam mais os pontos da fase de classificação e disputam a final com os resultados zerados. A medalha de prata ficou com Julio Cesar Iemma, da Venezuela e o bronze foi para o chileno, Elias San Martin.

A segunda medalha do dia veio com Stenio Yamamoto, que conquistou a prata na prova pistola 50m. Os dois brasileiros na prova, Stenio e Júlio Almeida, disputaram a fase final. Na etapa de classificação Stenio foi o quarto colocado, com 538 pontos e Júlio o terceiro, com 544. Julio, por muito pouco não ficou com o bronze e terminou na quarta colocação. A prova foi vencida pelo chileno Manuel Sanchez Maturana, com o boliviano, Rudolf Cordero, ficando com o bronze.

A terceira prova do dia, fossa olímpica, homens, tem a liderança provisória do Brasil. Roberto Schmits acertou 71 dos 75 pratos lançados e está na primeira posição. Já Rodrigo Bastos, com 70 acertos, terminou o dia em segundo lugar. A segunda parte e a final da fossa olímpica acontecem na sexta-feira, 14/03, mesmo dia em que em que será realizada a prova pistola 25m, para mulheres.
por: CBTE