logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube Página da CBTE no Instagram Fanpage da CBTE no Facebook Procura no site Perguntas Frequentes
11/04/2014
CBTE e Liga Nacional de Tiro ao Prato acertam convênio
imagem
Acordo foi feito em reunião na sede da CBTE

Em reunião acontecida na tarde do último dia oito (8) de abril, a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo - CBTE e a Liga Nacional de Tiro ao Prato, através de seus respectivos dirigentes, Durval Luz Balen e Acir Mores Edling, acertaram um convênio entre as entidades, com vistas a uma mútua colaboração e à unificação da modalidade de Trap Americano. Ficou decidido que as competições de Trap Americano das duas entidades, embora sem perderem as suas respectivas existências, serão realizadas de forma concomitante e administradas pela Liga. A CBTE está criando uma Comissão Técnica específica para o Trap, em consonância com a Liga, cujos nomes serão, oportunamente, divulgados, inclusive o do Diretor Técnico daquela modalidade.

Os calendários de 2015, das duas entidades, serão unificados, e, dentro do possível, o de 2014. Todavia, desde já, está assegurado que as finais do Trap Americano (CBTE e LIGA) serão disputadas concomitantemente, ou seja, numa única sede.

Ficou acertado, também, que, a partir de 2015, a CBTE passará a pautar as competições de Trap Americano segundo as regras da Amateur Trapshooting Association (Associação Amadora de Tiro ao Prato, ATA, na sigla em inglês).

Já está em estudos uma forma para que os atletas que se filiarem às duas entidades não sejam penalizados financeiramente.

Os demais itens do convênio serão, em breve, publicados para conhecimento de todos.

Pode-se, portanto, afirmar que o Tiro Esportivo Brasileiro, conquista uma grande vitória. Todos estão de parabéns.

Durval Luz Balen
Vice-Presidente em exercício da CBTE

Acir Mores Edling
Presidente da Liga Nacional de Tiro ao Prato
por: CBTE