logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube Página da CBTE no Instagram Fanpage da CBTE no Facebook Procura no site Perguntas Frequentes
05/06/2014
Atletas da seleção brasileira estão na Alemanha para Copa do Mundo de tiro esportivo
A partir da próxima sexta-feira, 06/06, começa a ser disputada, em Munique, Alemanha, mais uma etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. Contando com a presença de 1.292 atletas, de 96 países, a etapa alemã terá competições nas três categorias olímpicas: carabina, pistola e tiro ao prato, cada uma com cinco modalidades esportivas. Para a delegação brasileira, que conta com 19 atletas e que participará de 12 das 15 modalidades em disputa, a copa servirá como um grande treinamento e oportunidade única de competir com os melhores do mundo. Por conta da importância da etapa, os brasileiros já estão com a mira na conquista das primeiras vagas individuais, para os Jogos Rio 2016. No mês setembro, em Granada, Espanha, ocorre o Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, que irá distribuir 64 vagas olímpicas.

No primeiro dia da competição, Janice Teixeira e Ludmila Mello, da fossa olímpica, iniciarão a participação brasileira. Nesta prova, que terá final, 75 pratos são lançados, em 3 séries de 25. As 6 melhores classificadas disputam a fase final e lutam pelas medalhas. No mesmo dia teremos o lançamento dos primeiros 75 pratos da fossa olímpica para homens, com Roberto Schmits, Eduardo Corrêa e André Altobello competindo pelo Brasil. No sábado, será o dia dos demais 50 pratos e a disputa por medalhas, também com os 6 melhores classificados.

Já o domingo, 08/06, será reservado aos atletas da carabina e pistola. Bruno Heck e Leonardo Moreira competem na carabina de ar, com a final sendo disputada no mesmo dia. Também no domingo acontecerá a primeira parte de três provas: pistola 25m, com Daniele Diógenes e Raquel Silveira; pistola tiro rápido, com Emerson Duarte e pistola 50m, que terá a participação de Julio Almeida, Stenio Yamamoto e Felipe Wu . As três provas terão a segunda parte e as finais na segunda-feira, dia 09.

A Copa do Mundo de Tiro Esportivo será disputada até o dia 12 de junho.
por: CBTE