logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube Página da CBTE no Instagram Fanpage da CBTE no Facebook Procura no site Perguntas Frequentes
07/08/2014
Durval Balen reuniu-se com o Chefe do Comando Logístico do Exército - COLOG
imagem
O vice-presidente em exercício da CBTE, Durval Balen, esteve em Brasília, na quarta-feira (06/08), para encontrar-se com duas autoridades do exército brasileiro, o Chefe do Comado Logístico do Exército - COLOG, General de Exército, Marco Antônio de Farias e o Diretor Interino de Fiscalização da DFPC, Coronel Helvétius da Silva Marques.

Na primeira reunião do dia, com o General Farias, além de outros assuntos, foi abordado a suspensão temporária para a expedição de guias de tráfego (Portaria 16). Ficou esclarecido que esta suspensão poderá ser abreviada, na medida em que a DFPC consiga finalizar os pedidos já em curso. É importante ressaltar que, desde o dia 21, com a implantação do novo sistema, mais de mil Certificados de Registro já foram renovados, o que é um indicador extremamente favorável.

Na parte da tarde aconteceu mais uma proveitosa reunião, desta vez com o Coronel Helvétius e outros integrantes da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados. Além de Durval Balen, estiveram presentes à reunião, José de Anchieta, Presidente da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo; Fernando Cardoso, dirigente dessa mesma instituição; Aluizio Leite, ex-presidente do Clube de Tiro de Brasília, além de membros de outras instituições relacionadas ao tiro. Os presentes ouviram do chefe interino da DFPC, a satisfação com a resposta obtida pelo serviço on-line, medida através das solicitações feitas pelos atletas. Nesta reunião, mais uma vez, foi reafirmado que a CBTE terá papel de destaque nas novas Instruções que serão editadas. Também foi informado que o serviço de emissão de guias de tráfego, estará totalmente implantado dentro dos próximos 30 dias, até lá, o atleta poderá fazer o seu cadastramento no site. Outra boa notícia, que informamos em primeira mão aos atletas, é que a aquisição, tanto de munição como de equipamentos, terão seus procedimentos facilitados. Dentro de 30 dias os processos abertos deverão ser feitos nas próprias SFPC's, que terão autonomia para fazê-los, não sendo mais necessário a autorização da DFPC.

Esses procedimentos demonstram o firme propósito que a diretoria da CBTE tem em estreitar, cada vez mais, seu relacionamento com os principais atores que envolvem o tiro esportivo brasileiro.

Para mais informações sobre o cadastro no Portal de Serviços, clique aqui.
por: CBTE