logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube Página da CBTE no Instagram Fanpage da CBTE no Facebook Procura no site Perguntas Frequentes
17/10/2014
Brasil já conquistou 5 medalhas no Campeonato das Américas
Faltando dois dias para o encerramento do Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, que acontece em Guadalajara, México, o Brasil soma, até o momento, cinco medalhas conquistadas, três individuais, com Julio Almeida, Bruno Heck e Cristina Mello e duas por equipes, na pistola de ar, masculina e na carabina deitado. Destaque para o atleta Julio Almeida, prata na prova pistola 50m, que foi disputada na quinta-feira (16/10). Julio fez uma grande competição contra fortes representantes dos Estados Unidos e Cuba. Na final, o brasileiro esteve muito próximo à primeira colocação, que também valia vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O ouro acabou nas mão do cubano, Jorge Grau e foi decidido somente após os dois últimos disparos feitos pelos atletas. A prata ficou com o americano Jason Turner.

A prata conquistada por Cristina Badaró foi na prova carabina deitado. O ouro foi para a peruana Sara Gallegos e o bronze coube à mexicana, Alexis Martinez.

Na tarde desta sexta-feira, dois brasileiros entraram para a final da prova carabina deitado, Bruno Heck e Leonardo Moreira. Bruno ficou com a medalha de bronze e Leonardo, foi o quarto colocado. Os dois brasileiros estão classificados para os Jogos Pan-americanos, de 2015. O ouro foi para o cubano, Reinier Estpinan e a prata para o americano, Eric Uptagrafft.
por: CBTE