logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube   Fanpage da CBTE no Facebook   Procura no site   Perguntas Frequentes
15/07/2007
PAN 2007: EUA ganha dois ouros no tiro. Cuba também tem bom desempenho
RIO DE JANEIRO, 15 de julho - Com 695,8 pontos, o americano Jason Parker conquistou o bicampeonato pan-americano na carabina 10m e bateu o novo recorde pan-americano da prova. Sua marca foi o destaque do primeiro dia de competições do tiro esportivo, neste domingo, no Centro Nacional de Tiro Esportivo, em Deodoro.

Parker ganhou a prova no seu último tiro, desempatando uma disputa que mantinha round a round com seu compatriota, o medalhista de prata Matt Rawlings, que obteve 694,2 pontos. Pela manhã, ambos tinham terminado empatados na eliminatória, quando estabeleceram o recorde pan-americano da prova, marca que seria superada na final por Parker. O bronze foi para o mexicano Roberto Orozco, com 690,9 pontos.

Os Estados Unidos também venceram na disputa feminina da pistola de 25m. Sandra Uptagrafft subiu no lugar mais alto do pódio, com 771,9 pontos. A medalha de prata ficou com a cubana Laina Facundo, com 770,3 pontos, que conseguiu um execelente desempenho em sua primeira competição internacional. Luisa Maisa (El Salvador), com 769,3 pontos, completou o pódio.

Na carabina 10m feminino, a cubana Eglis Farfan atingiu 496,1 pontos e venceu a prova. A medalha de prata foi para a americana Amy Sowash, com 494,4. A mexicana Alix Aguirre, 493,5 pontos, levou a medalha de bronze. A mexicana se recuperou na fase final da disputa, saltando da sexta para a terceira colocação nos últimos rounds.

As competições de tiro esportivo continuam nesta segunda-feira, dia 16, com as finais da pistola 50m masculino, pistola de ar 10m feminino e fossa olímpica masculino.
por: Site Oficial do PAN 2007