Pesquisar
Close this search box.

TEMPO FOI O MAIOR DESAFIO DA 3ª ETAPA DO BRASILEIRO DE FIELD TARGET EM CAXIAS DO SUL

Facebook
WhatsApp
Email

Quem acompanha o esporte sabe que o Field Target tem por sua característica ser disputado ao ar livre e é uma prova que independe de ter ou não chuva. A competição só é cancelada se tem risco à integridade física dos atletas. Mas dessa vez o tempo foi o grande desafio da organização e dos competidores na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Carabina Field Target, disputada no Clube Caxiense de Caça e Tiro, na cidade gaúcha de Caxias do Sul.

No programa da etapa as disputas estavam marcadas para sábado à tarde e domingo de manhã. Até sexta-feira à noite a previsão era de tempo bom no sábado, somente com possibilidade de chuva para domingo à tarde. Só que não foi bem assim.

“Para nossa surpresa o sábado amanheceu com chuva torrencial. A prova estava marcada para 13h30 e, por volta do meio-dia, resolvemos aguardar até 14h para tomar uma decisão. Reunimos os atletas e apresentamos as duas opções: manter a programação ou transferir a prova para domingo à tarde, mesmo com a possibilidade da chuva, tendo em vista que alguns atletas não tinham mais o descarte e precisavam fazer a prova para se mantem vivo no campeonato. De repente o tempo abriu, veio o sol e começamos mesmo com muita água em alguns postos. Graças a Deus deu tudo certo e concluímos a prova de sábado”, explica Marco Antônio Gonçalves, diretor de Field Target da CBTE.

Contrariando a previsão, o domingo amanheceu com sol. Mas no meio da prova o tempo começou a virar. O céu ficou nublado e veio uma neblina muito densa que impedia de se enxergar do primeiro ao último posto e da sede do clube não se via mais os atletas.

“Começou uma série de muito trovão e branqueou o céu. Quando branqueia o céu é sinal de granizo. Aí o pessoal deu uma acelerada na prova. E por incrível que pareça quando o último atleta fez o último disparo, caiu o primeiro granizo. Aí todo mundo saiu em disparada para se proteger na sede do clube. É importante destacar a garra dos atletas, que mesmo debaixo de chuva e com seus equipamentos caríssimos em momento algum se negaram a disputar a prova, mesmo aqueles que já estavam ranqueados. Isso é muito gratificante porque mostra a vontade deles em participar da prova e o amor pelo esporte”, finaliza o dirigente.

Na categoria Carabina Field Target – 16J PCP – Principal apenas seis pontos separaram os cinco primeiros colocados. O ganhador foi Eder de Menezes, com 46 pontos, três a mais do que Adolfo Collor e Tiago Longhini, que ficaram em segundo com 43pts. Na terceira colocação terminou Jefferson Simbalista (41pts), seguido de Diego Baratto (40pts).

Com 42 pontos, Diemes Rodrigues foi o vencedor da categoria 16J Springer – Principal. Evandro Peixoto ficou em segundo lugar (40pts) e Adolfo Collor foi o terceiro colocado (40pts). E na 40J Open – Principal os três primeiros colocados foram: Rafael Battistin (46pts), Jefferson Simbalista (44pts) e Julielson Gomes e Eduardo Corrêa, ambos com 39pts.

Resultados da 3ª etapa

Galeria de Fotos

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.