TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE OS PROTOCOLOS DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19 POR PARTE DA CBTE

Facebook
WhatsApp
Email

Confira as explicações em formato de perguntas e respostas sobre como proceder durante os eventos on-line e presenciais da CBTE.

1) É necessário apresentar alguma comprovação para participar de um evento presencial?
Sim, a CBTE está exigindo a entrega de exame para todos os que ainda não completaram o ciclo de vacinação para o COVID. Serão aceitos ou o PCR Negativo para COVID-19 com resultado de até 48h do evento ou teste Antígeno SARS- CoV -2 , feito nas 48h que antecedem o evento. Somente um dos dois é necessário. A comprovação pode ser enviada pelo e-mail ranking@cbte.org.br dentro deste período estipulado

2) Se eu já tomei a vacina sou obrigado a apresentar o exame ou teste rápido?
Se o ciclo da vacina está completo, não será obrigatório, sendo permitida a comprovação da vacinação com a simples apresentação do cartão de vacinação. Entendesse como completa a vacinação para os indivíduos que tenham tomado 2 doses das vacinas (a maioria dos casos no Brasil), ou apenas uma dose de vacinas que não exijam a segunda dose, como é o caso da Janssen. O cartão de vacinação pode ser enviado para o e-mail ranking@cbte.org.br.

3) Basta apresentar o exame, o teste rápido ou o cartão de vacinação?
Não, independente de comprovação prévia, todos os protocolos sanitários definidos pelos órgãos do governo devem ser seguidos, como o distanciamento mínimo, uso de máscaras, higienização com álcool gel, não compartilhamento de equipamentos, permanência mínima necessária no ambiente do evento e quaisquer outras impostas no local ou necessárias para sua segurança e dos demais.

4) A comprovação deve ser feita em qualquer evento da CBTE?
Não, somente será exigido o exame, o teste rápido ou o cartão de vacinação nos eventos presenciais, como os Regionais, Eventos de Excelência, Eventos da Seleção (PCs, Treinos e no exterior) e Finais. No entanto todos os outros protocolos de enfrentamento ao COVID e sanitários deverão ser seguidos à risca tanto nos eventos presenciais como nos on-lines.

5) Os Regionais de Car/Pst/RF serão feitos em paralelo a etapa. Neste caso serão exigidas as comprovações de regularidade quanto ao COVID-19?
Neste caso será exigida a comprovação: exame, teste rápido ou o cartão de vacinação, apenas no local onde for oferecido o Regional. No caso do Regional Centro-Oeste (CENBRA) a todos os inscritos no CMTE, no Rio de Janeiro, durante a 7ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF e no Regional Sul (SULBRA) – evento a ser confirmado – a todos os inscritos no local onde este será realizado, durante a 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF. Todos os outros protocolos de enfrentamento ao COVID e sanitários deverão ser seguidos à risca em todos os locais de prova.

6) A comprovação deve ser feita somente pelos atletas?
Não. Para todos os eventos e locais onde estão previstas as comprovações quanto à situação do indivíduo em relação ao COVID-19, como destacado nas respostas anteriores, todos os presentes no local de prova estão obrigados a apresentar o exame, o teste rápido ou o cartão de vacinação, sejam atletas, árbitros, organizadores, dirigentes, funcionários, prestadores de serviço ou quaisquer outros que estejam no local.

7) Fiz a inscrição no site mas não consegui entregar a comprovação no prazo mínimo de 48 que antecede o evento. Posso participar?
Não. Em hipótese alguma será permitida a participação de indivíduos que não comprovem sua situação perante o COVID-19. No entanto caso haja possibilidade de efetuar o teste rápido no local de prova, não haverá problema, mas é necessário verificar com antecedência se haverá esta disponibilidade. Em último caso o atleta poderá pleitear seu ressarcimento a Diretoria Técnica que analisará a situação e definirá a possibilidade de aferir o crédito ou devolução.

A CBTE está se desdobrando para manter a conscientização e a segurança de todos neste momento tão delicado de nosso esporte, e por isso conta com a sua compreensão e ajuda, para que possamos passar por esta fase sem maiores problemas.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.